Pesquisa Salarial 2015 – mercado financeiro

icone calendario21.01.2015 - 13:59

A empresa de recrutamento especializado Robert Half divulgou pesquisa realizada sobre as tendências salariais para esse ano. O Blog da AIEC selecionou alguns pontos importantes quanto às áreas de finanças e contabilidade, tecnologia, marketing e vendas e, agora, mercado financeiro. Além das médias salariais, saiba também o perfil procurado pelas empresas e um pouco sobre a situação do mercado de trabalho.

 

Os profissionais e as empresas

– Mercado de trabalho

Mudando o cenário dos anos anteriores, o mercado de trabalho para quem é da área de finanças volta para um ritmo maior de contratações. Apesar do número de vagas ter crescido, assim como nas outras áreas, as seleções estão mais exigentes.

– Especializações

A pesquisa afirma que “o crescente enfoque dos órgãos reguladores sobre as áreas de compliance, risco e auditoria das instituições financeiras aumentou a demanda por profissionais especializados. Os destaques são para as áreas regulatórias e de risco. No caso desta última, com aumento da busca por outras especializações além do risco de mercado, como operacional, crédito e liquidez”.

– Capacitação

O mercado retail está se reposicionando e exige maior profissionalização e competitividade. Assim, as empresas do setor, principalmente na área de financiamentos, têm investido em capacitação e recrutamento de pessoas.

Habilidades comportamentais valorizadas:

– Gestão de pessoas

– Sofisticação na comunicação e na formação profissional

– Estabilidade e comprometimento

Conhecimentos mais demandados:

– Inglês como critério básico

– Certificações em bancos de investimento

Cargos em Destaque

–  Gerente de riscos

– Head de compliance e controles internos

– Profissionais de crédito

Salários da área

 1 2 3 4

Para conferir o guia completo da Robert Half Pesquisa Salarial 2015 (2015 Salary Guide) na íntegra clique aqui.

 

O que achou do assunto? Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

Fonte: Robert Half  – 2015 Salary Guide