Congresso Nacional de Estudantes de Ensino a Distância tem transmissão on-line

icone calendario21.08.2014 - 09:54

Com programação unificada aos congressos CONAC & CONES que acontecem de forma simultânea, na 8ª edição dos eventos haverá a transmissão on-line de toda a programação, permitindo aos participantes presenciais ou virtuais acesso a todo o conteúdo em qualquer hora e local.

 

Participar de eventos como congressos, palestras e conferências é uma ótima oportunidade tanto para se atualizar e se envolver com temáticas novas, como também para fazer contato com pessoas envolvidas na área em que se deseja trabalhar. É um momento oportuno para observar novas realidades e experiências que se transformam em novas aprendizagens, além de adquirir conhecimento sobre o que há de novo no mercado.

Entre os dias 5 a 7 de setembro de 2014, na cidade de Porto Seguro – BA – Brasil, acontecerão os eventos VIII CONAC ­ Congresso Nacional do Conhecimento, VIII CONES ­ Congresso Nacional de Estudantes de Saúde e I CONEAD ­ Congresso Nacional de Estudantes de Ensino a Distância. Há oito anos esses congressos acontecem durante o Feriado da Independência, já tendo passado pelas edições do evento mais de 30.000 participantes oriundos de diversas cidades do Brasil.

Os eventos contam com programação voltada para atender mais de 30 cursos de ensino presencial e a distância. Para tanto, são apresentados vários temas em diversas áreas do conhecimento estruturados em uma dinâmica programação acadêmica, social e de lazer distribuída em diversos auditórios e centro de integração onde acontecem as conferências, palestras, cursos, shows e festas.

Esse ano, entre outros, estarão presentes os palestrantes Cristovam Buarque, Senador da República, e Amabile Pacios, presidente da FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares, falando sobre o tema “Carreira e Negócio: a importância da ética nas formação das universidades”. Estará presente também a Conselheira Estadual da OAB Seccional do Paraná, Mariantonieta Ferraz, que falará sobre “Relações Homoafetivas”. Carlos Edmar Pereira, Analista de Sistemas e pai de uma menina de seis anos que tem paralisia cerebral, irá explicar o tema “Sistema Livox: A vacina digital contra as limitações do corpo e da fala”.

Os eventos se caracterizam como uma atividade extracurricular, com dupla certificação e carga horária total de 25 horas de participação geral ou 20 horas de participação em atividades acadêmicas específicas. As atividades gerais serão transmitidas online e ao vivo, já as específicas estarão disponíveis on-line imediatamente após conclusão das atividades presenciais.

Para saber mais sobre os palestrantes, a programação e outras informações, acesse www.conead.com.br.

 

Fonte: Divulgação Conead.