Eventos na área de administração – 12 a 14 de dezembro

icone calendario11.12.2013 - 11:33

Eventos de Administração

Confira alguns cursos e palestras que podem aumentar seu conhecimento na área de Administração. Aproveite a oportunidade para crescer profissionalmente, caso saiba de algum evento que não foi divulgado nos envie pelos comentários!

Web seminário inQuesti Gratuito: Exasolution

Data: 12 de dezembro

Horário: 16h ou 19h30 (com 1h de duração)

Local: Virtual pelo site http://www.inquesti.com.br/web-seminarios-inquesti/

O Exasolution é um banco de dados in-memory que alimenta os softwares de BI mais utilizados pelas organizações para gerar análises em tempo real. Além da sua velocidade pode trabalhar com grandes volumes de dados e até Big Data. Este evento online de 1 hora irá apresentar cases e exemplos da solução

Palestrante: Luis Albinati é engenheiro de Telecom com MBA em Economia e Estratégia de Negócios, tem atuado em indústrias de TI e telecomunicações. Com um forte background técnico além de vários prêmios e honrarias, possui experiência internacional trabalhando em diferentes países, e atualmente atua na posição de Sales Manager na Exasol Brasil.

Participe deste web seminário e descubra porque o TPCH, instituto mais respeitado do mundo para comparações entre fornecedores de Banco de Dados, elegeu o Exasolution como a tecnologia que tem o mais alto desempenho e melhor opção de custo/benefício no mercado. Inscreva-se pelo site https://attendee.gotowebinar.com/rt/5892055568901280513.

 

Orçamento Base Zero: como evitar desperdícios e aumentar recursos para a realização de ações estratégicas da empresa

Data: 12 e 13 de dezembro

Horário: das 8h40 às 18h

Local: Hampton Park Hotel Alameda Campinas, 1213 Jardins. São Paulo, SP.

E-mail para contato: carolina.varandas@internews.jor.br

Site: http://internews.jor.br/2013/10/1362013/

Os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) permitem centralizar a execução de diversas atividades meio em uma única unidade. A implementação dos CSCs tem orientado a reestruturação de grandes empresas no Brasil e no mundo em busca de melhores desempenhos na estrutura organizacional, propiciando importantes reduções de custos, racionalização de processos e intensificação de controles.

O CSC permite um aumento relevante de produtividade e estabelece flexibilidade para incorporação de novas unidades de negócios e serviços. Para garantir a implementação e a gestão bem sucedida dos CSCs, são necessários cuidados com os modelos de processos, negócios, organizacionais e tecnológicos.

Instrutor: Carlos Magalhães, Sócio-diretor da Xcellence. Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Profissional com 16 anos de experiência em gestão de projetos corporativos de alinhamento entre a área de Tecnologia e diversas áreas de negócios, com os objetivos de redução de custos, geração de valor e otimização de processos. Experiência adquirida em empresas como Deloitte Touche Tohmatsu, Cognos do Brasil e Suporte Assessoria. Experiência em modelos Cobit, ITIL, ISO, CMM, PMI, ISO 17799. Experiência em Gestão de Riscos e em ferramentas como Corporate Performance Management e Balanced ScoreCard. Implantou Soluções ERP (Datasul, Microsiga, Oracle, SAP), CRM e BI/CPM/EPM.

 

Planejamento e Gestão de Materiais

Data: 12 e 13 de dezembro

Horário: das 8h40 às 18h

Local: Hampton Park Hotel Alameda Campinas, 1213 Jardins. São Paulo, SP.

E-mail para contato: carolina.varandas@internews.jor.br

Site: http://internews.jor.br/2013/11/1472013/

O momento de adversidade econômica exige das companhias maior controle de suas atividades. A gestão de materiais é um conjunto de práticas que visam a economia financeira e a manutenção da qualidade, minimizando a falta de material no estoque e reduzindo os lead-times de compras, garantindo assim, a redução de custos nos processos de compras e armazenagem.

Instrutor: David dos Reis Rodrigues, graduado em Física pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Campos Elíseos. Mais de 20 anos de experiência nas áreas de Suprimentos e Processos, tendo atuado como gerente de Suprimentos de empresas como Telefonica, Brinquedos Estrela e Coopersucar/Açúcar União. Consultor em Empresas Privadas e em Órgãos Públicos como J&J, TAM, Bradesco, Banco Real, Eletropaulo, Agência Nacional de Petróleo, Petros, Economus, Endesa, Prefeituras de São Paulo (SEHAB), Guarulhos (Secretaria de Administração) e Santo André (Secretaria de Saúde e Modernização Administrativa) e São Bernardo do Campo, onde realiza revisão de processos de almoxarifado, gestão, compras, gerenciamento da informação e outros processos. Professor de cursos de pós graduação em Logística na UNIP (Universidade Paulista) e no INPG (Instituto Nacional de Pós Graduação).

 

Curso de introdução à Gestão de Mudanças Organizacionais

Data: 14 de dezembro

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Acctiva – Avenida Paulista, 1159, Cerqueira César, 16º andar. São Paulo/SP.

Email para contato: dynamica@dynamicaconsultoria.com.br

Site para inscrição: http://www.dynamicaconsultoria.com.br/cursos

Os participantes irão conhecer o Método Dynamica para a Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO). De caráter introdutório, o curso condensa os principais temas e recursos para a prática da condução de GMO: metodologia, ferramentas e técnicas para aprimorar o desempenho profissional. O curso também apresenta conceitos de Cultura Organizacional, desenvolvimento de estratégias e uma abordagem sobre os cinco processos de gestão em uma empresa em transformação: Gestão da Prontidão Organizacional; Gestão da Transição; Gestão do Conhecimento; Gestão das Pessoas e Gestão da Comunicação.

A abordagem teórica se completa com troca de experiências, discussão de Casos e exercícios em grupo.