Formação Profissional - Coaching

Eventos na área de administração – 9 a 22 de dezembro

icone calendario04.12.2013 - 11:53

Eventos de Administração

Formação Profissional em Coaching

Data: 14, 15, 21 e 22 de dezembro

Horário: das 8h30 às 18h

Local: Japão.

Site para mais informações: www.abracoaching.com.br/tudo-sobre-coaching

Será realizada a décima Formação Profissional em Coaching no Japão, pela Academia Brasileira de Coaching, atualmente já são 127 formados e vários atuando no Brasil e no Japão. Uma grande oportunidade para quem quer:

– Alcançar ao máximo o seu desenvolvimento pessoal e profissional,

– Alcançar um nível elevado de motivação e foco nas metas,

– Melhorar oportunidades de emprego,

– Atuar como profissional em coaching, sendo remunerado.

 

 

Orçamento Base Zero: como evitar desperdícios e aumentar recursos para a realização de ações estratégicas da empresa

Data: 09 de dezembro

Horário: das 8h30 às 18h

Local: Golden Tulip Park Plaza Hotel Al. Lorena, 360 – Jardins. São Paulo, SP.

E-mail para contato: carolina.varandas@internews.jor.br

Site: http://internews.jor.br/2013/10/1392013/

 

Cada vez mais utilizado para eliminar desperdícios e hierarquizar as necessidades em empresas de diferentes setores e portes, o Orçamento Base Zero (Zero Base Budget) é uma ferramenta eficaz para reduzir custos e eliminar desperdícios. Identifica processos desnecessários, na elaboração do planejamento orçamentário.

 

Há outras vantagens na aplicação do OBZ pela empresa, como melhorar a governança corporativa, chamando a atenção dos gestores para a duplicidade de esforços entre os departamentos, oferecendo informações detalhadas sobre risco e retorno, estabelecendo controles mais rigorosos de despesas e identificando oportunidades ainda não exploradas.

 

A metodologia também auxilia os CFO’s (Chief Financial Officers) em ações mais ousadas de desenho, adaptação e implementação de mudanças no modelo de negócios das empresas. Para a sua melhor implementação, contudo, as empresas devem mudar conceitos de cultura organizacional, bem como definir procedimentos e técnicas.

 

 

Curso de capacitação – Como criar DASHBOARDS em excel 2007 e 2010

Data: 09 e 10 de dezembro

Horário: das 8h40 às 18h

Local: Hampton Park Hotel Alameda Campinas, 1213 Jardins. São Paulo, SP.

E-mail para contato: carolina.varandas@internews.jor.br

Site: http://internews.jor.br/2013/10/1352013/

 

Os Dashboards (Painéis de Controle) apresentam relatórios que resumem em uma tela de computador grande volume consolidado de informações necessárias para alcançar objetivos de negócio. Possuem enorme flexibilidade para apresentar dados de forma sucinta e interativa, com gráficos dinâmicos, o que oferece maior visibilidade para que os gestores possam comparar resultados e tomar decisões.

 

As análises e a mensuração dos resultados tornam-se mais fáceis de serem visualizadas em dashboards. Com apenas um clique é possível comparar inúmeros dados, fornecendo a gestores e analistas uma visão ampla e rápida da situação da empresa.

 

Conheça as funções, recursos, gráficos interativos e macros aplicados exclusivamente à construção de dashboards. Elimine os inúmeros relatórios e a grande quantidade de planilhas em excel, simplificando a análise dos dados através dos dashboards.

 

Instrutor: Aldo Mendes

Graduado em Gestão de TI e Filosofia. Atua há 14 anos como consultor e professor nas áreas de inovação tecnológica, pacote MS Office e comportamento. É instrutor na Enygma Tecnologia e Coordenador de Projetos. Trabalhou na CEF e na PRODAM; Conhecimentos avançados em MS Office, MS Project, Redes de computadores, Auto CAD, MicroStation; Gerenciamento de Projetos, Windows Server entre outras ferramentas. Alguns clientes atendidos: Mercedes-Benz, Wartsila do Brasil, Escola SENAI na região do ABC e São Paulo, Natura, Motorola, Rádio Bandeirantes.

 

 

Palestra gratuita “Segurança em jogos sociais e aplicativos móveis”

Data: 10 de dezembro

Horário: das 19h30

Local: iai? Instituto de Artes Interativas – Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, São Paulo, SP.

Telefone para contato: (11) 3071-4017

Site para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1zttq8SUuV17xhBvZa6JjZm8NgQd4UU67Bk8h2EQteYQ/viewform

 

Será mostrado a desenvolvedores, profissionais e estudantes de TI como projetar e analisar a segurança da comunicação de jogos sociais e aplicativos móveis com seus servidores na web.

 

Para ministrar a palestra, o iai? convidou o sócio-diretor da Pontosec, Gabriel Lima, que também atua como desenvolvedor e pesquisador de Segurança da Informação. Gabriel já realizou testes de vulnerabilidade para diversas empresas, buscando falhas em aplicações web, mobile, jogos sociais e bilhetagem eletrônica.

 

Segundo o sócio diretor da Pontosec, Gabriel Lima, “é fundamental que desenvolvedores e profissionais da área compreendam as questões de segurança nos softwares, para evitar assim falhas que podem trazer consequências graves, desde trapaças em jogos sociais, exposição de dados de usuários, obtenção de vantagens ilícitas até acesso indevido aos servidores”.

 

“Cada vez mais dependemos dos nossos smartphones para acessar informações, armazenar nossas vidas e nos comunicar com o mundo. Nesse cenário, a preocupação de segurança é real. O que acontece quando perdemos o celular? Como proteger as nossas informações?” questiona o fundador e CEO do iai?, Lucas Longo, que complementa “Esta palestra servirá para entendermos um pouco melhor quais os riscos reais que enfrentamos, e o que fazer quando sofrer algum ataque”.