Depoimento do ex-aluno Eimar Nascimento

icone calendario10.07.2013 - 08:07

depo_blog

 

No inicio, era somente um sonho que depois se transformou em realidade à medida que avançava no curso. Depois de muitas idas e vindas, agora posso afirmar que de fato consegui concluir o tão almejado curso superior.

Iniciei o curso no Estado do Pará, na cidade de Paragominas, no ano de 2007 quando trabalhava na VALE, mudei para Juruti, ainda no Pará, para trabalhar na ALCOA onde necessitava locomover-me até Belém (cerca de 1.000 km), saindo de Juruti na sexta à tarde, de lancha, até Santarém, depois de avião, na madrugada de sábado, até Belém e fazendo o caminho de volta no final do encontro, pois necessitava estar no domingo à noite em Juruti para assumir o posto de trabalho na segunda. Finalmente agora, aqui, trabalhando na Queiróz Galvão, na cidade de Rio Grande, que fica no estado do Rio Grande do Sul a 320 km de Porto Alegre, consegui concluir o curso. Foi uma luta, mas não me arrependo de nenhum momento, mesmo com os sacrifícios que tive de fazer para cumprir os compromissos de estudo.

Posso dizer que a escolha por um curso EAD foi realmente o que fez a diferença para a concretização desta realidade, pois não conseguiria completar o curso se não fosse a mobilidade e a receptividade em todos os polos. Encontrei na AIEC aquilo que me impulsionou e me manteve motivado mesmo nos momentos em que tive de parar por motivos de trabalho. Não desisti e hoje posso agradecer por isso.

Obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o cumprimento de mais esta meta importante na minha vida, em especial aos meus tutores presenciais e virtuais e mais especialmente a minha amada esposa, que por muitas noites teve que dividir com a AIEC a minha atenção, juntamente com os dias em que tive que me ausentar para poder viajar e participar dos encontros, que nem sempre eram próximos de nossas residências.

Deus abençoe a todos e SUCESSO!

Eimar Nascimento