Graduação a distância e a história de Luiz Tarciso

icone calendario30.09.2015 - 15:53

luiz-tarcisoLuiz Tarciso Coelho Bezerra era funcionário do Banco do Brasil desde 1975. Aposentado, partiu para o Banco da Amazônia e, hoje, depois de prestar novo concurso, trabalha mais uma vez para o Banco do Brasil, sendo o seu segundo contrato.

No meio desse trajeto incrível, Luiz não desistiu do sonho de uma formação acadêmica. Incentivado pelo Banco da Amazônia, hoje ele é bacharel em Administração formado pela Faculdade AIEC. Cursar a graduação a distância permitiu que sua meta fosse cumprida.

Conheça a história que ele mesmo nos contou e inspire-se para continuar a sua.

“Em 1974 concluí o Curso Técnico em Contabilidade e no ano seguinte passei no Concurso do Banco do Brasil. À época existia uma tendência interiorana do Banco em nomear os aprovados para regiões distantes, o que aconteceu comigo.

Posterguei o sonho de cursar uma Faculdade em razão de haver priorizado a carreira no Banco. Andei por todo o Brasil, exercendo os cargos de Posto Efetivo, Caixa Executivo, Supervisor, Gerente Adjunto, Gerente Geral e Auditor, e em razão das constantes mudanças não concluí os cursos de Contábeis e Administração, iniciados, mas deixados pela metade.

Depois da aposentadoria do Banco do Brasil, prestei concurso para o Banco da Amazônia, fui trabalhar em Soure (PA), ocasião em que decidi retomar o sonho do Curso Superior e, com o incentivo da minha nova Casa, prestei vestibular para a AIEC, onde concluí o Curso de Administração, em 2011, aos 58 anos de idade.

A existência do curso a distância da AIEC foi providencial para a realização do sonho, pois trabalhando no interior do Pará, ainda passei por novas mudanças de cidades, mas mesmo assim foi possível a continuidade do curso até sua conclusão.

Em razão dos conhecimentos que vinha adquirindo durante o curso, aliados à minha experiência na área bancária, resolvi prestar novo concurso para o Banco do Brasil, e há quase cinco anos sou funcionário em um segundo contrato.

Agradeço à AIEC, Professores, Tutores e demais funcionários que me atualizaram, mantendo acesa a chama do saber e o ânimo para novas conquistas”.

 

A história de Luiz nos inspira a continuar oferecendo cursos de qualidade, possibilitando o acesso à formação profissional sem que o aluno precise afastar-se da sua família ou perca tempo em locomoções diárias. Além disso, o programa acadêmico e a metodologia inovadora exclusivos da AIEC são muito conhecidos e respeitados em todo o Brasil e no exterior. Saiba mais sobre a credibilidade AIEC.

 

logo-aiec-facebookConheça nossos cursos clicando aqui.

AIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

 

 

 

E então, está preparado para começar sua graduação a distância? Conte para nós. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook.