Revista Março

Ideias em Gestão – Saiu a edição de março!

icone calendario06.03.2014 - 10:12

A Revista Ideias em Gestão é uma publicação da Faculdade AIEC. Você encontra nela entrevistas com empresários e executivos e artigos com experiências, pesquisas e aprendizagens no universo organizacional e no mundo dos negócios. São três edições por ano.

A Revista é distribuída gratuitamente para público selecionado em todas as regiões do Brasil. A versão virtual está em www.aiec.br acessível via tablets e smartphones.

A Faculdade AIEC preza muito os convênios que tem com dezenas de empresas que recomendam a seus funcionários o curso de Administração oferecido pela Instituição.  Dentre essas empresas, o Banco do Brasil foi o primeiro a elaborar parceria com a AIEC, há 13 anos, celebrada com o então Diretor de Gestão de Pessoas, Hayton Jurema da Rocha.

Atualmente, ocupando o cargo de Diretor de Marketing e Comunicação, Hayton aceitou o nosso convite para a entrevista de capa, em que fala sobre as estratégias da empresa para manter uma marca forte e respeitável, Top of Mind há mais de 20 anos.

Também sobre marca, temos, nessa edição, um artigo de Thais Pimenta que nos conta suas inovadoras ações de comunicação de marketing. O índice de mortalidade das micro e pequenas empresas continua alto no Brasil, mas está diminuindo, graças à profissionalização dos empreendedores. Esse é o tema dos artigos de Rafael Tortato e de Júlio Santana.

Ricarda Lima conta sua trajetória de jogadora de vôlei, reconhecida mundialmente, a gestora de projetos sociais no Distrito Federal. A discussão sobre pagamento por performance na saúde pública volta às páginas da Revista, desta vez em artigo do médico e pesquisador Armando Norman.

Sempre temos algo a aprender sobre feedback no ambiente de trabalho. É o que nos revela Carlos Diz em seu artigo. Jair Moggi traz um instigante olhar sobre a estrutura das organizações, a partir de referenciais da Antroposofia.

Luiz Carlos Iasbeck nos apresenta um histórico sobre as ouvidorias no Brasil e discute seu papel como instância mediadora de relacionamentos com os públicos de interesse das organizações. O artigo sobre internacionalização das empresas de Carlos Altafini e Julio Négri  questiona a  máxima “exportar é o que importa”.

Miguel Angelo compartilha episódios de sua história de vida e descreve seu processo de aprendizagem diante dos desafios vividos para construir sua carreira profissional. Consuelo Santos, Chefe da UniCorreios, fecha esta edição apresentando a experiência dos Correios com educação a distância.

As ilustrações multicoloridas da edição foram elaboradas a partir de fotografias de obras de Josane Araujo Norman, artista plástica brasileira, atualmente residindo na Inglaterra.

Boa leitura!