Pesquisa mostra dados sobre home office no Brasil

icone calendario15.07.2015 - 17:23

Home office é uma modalidade de trabalho na qual os funcionários de uma empresa exercem suas funções em sua própria casa. Essa forma de trabalho tem crescido pelo mundo por vários motivos, o primeiro deles é evitar os desgastes causados pela locomoção até o trabalho. No Brasil, segundo dados de pesquisa realizada pela Catho, essa modalidade tem aumentado. A Pesquisa dos Profissionais Brasileiros foi respondida por 26.459 pessoas em todo Brasil no ano de 2014 e apontou os seguintes dados:

 

62.8% dos entrevistados afirmam costumar fazer home office no Brasil

37,2 % afirmam que não

34.4% afirmam trabalhar de casa menos de 1 vez por semana

37.6% afirmam trabalhar de casa de 1 a 2 vezes por semana

11. 5% afirmam trabalhar de casa de 2 a 3 vezes por semana
16.5% afirmam trabalhar de casa mais de 3 vezes por semana

 home-office

A quantidade de pessoas que afirmam trabalhar de casa em algum momento diminui gradativamente conforme o porte da empresa. Para as grandes, 39,9% dizem trabalhar nessa modalidade e 60,1% dizem que não, enquanto para as micro o cenário é de 34% para sim e 66% para não.

“A casa do trabalhador jamais substituirá a empresa física, porém, a boa distribuição entre dias trabalhando de casa e na empresa pode auxiliar na melhora da gestão do tempo e, consequentemente, no rendimento do profissional”, afirma Fabrício Kuriki, coordenador de Pesquisa e Estratégia da Catho.

 

logo-aiec-facebookA Faculdade AIEC valoriza o tempo de seus alunos e possibilita o acesso à formação profissional sem que o aluno tenha de afastar-se do trabalho ou da família.

Conheça os cursos da Faculdade AIEC clicando aqui.

AIEC, ensino a distância levado a sério.

Você costuma trabalhar na modalidade Home Office? Conte pra gente. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Catho